É assim que começo meu primeiro post, de um projeto que ainda não sei quanto vai durar nem pra onde vai me levar. Se você gosta de blogs de "moda", consumo, etc etc vai perceber que sim, eu leio (ou lia) De Chanel na Laje, Blogueira Shame e assisti o vídeo da Titia com Caio Braz e Julia Petit no YouPix - e foi aí que juntei um tantinho de ânimo pra finalmente fazer uma coisa que venho postergando há muito tempo - criar um blog, nessa imensidão de tantos que já existem sobre o tema. Agradeçam (ou não) ao meu marido, que insistiu por tanto tempo que eu não abandonasse a idéia.
Trabalho na área de Publicidade e adoro Moda. De verdade. Esse espacinho aqui é pra eu dividir com o mundo o que penso sobre o que acontece no meio, os baphos, os jabás... bem democrático mesmo, pode até ser que role look do dia. E a primeira percepção que tenho é que, ultimamente, é tudo mais do mesmo. Como eu disse acima, eu adoro a Shame, a Petit... mas também acompanho Camila Coutinho, Thassia, to sempre de olho no Insta. Já fui muito influenciada com esse mar de "referências" que a gente vê nos blogs hoje, já gastei horrores... mas estou aprendendo aos poucos a usar um filtro mental do que vale, o que não, o que fica bem, o que não fica - e mais do que isso, tentando consumir de forma consciente. É um trabalho difícil, muito difícil, mas estou tentando.
No meio desses dois extremos estamos todas nós, leitoras, que amamos tudo, queremos tudo, mas e aí, realmente dá pra ter? Por que eu não nasci herdeira. Então, no final das contas, esse espaço nada mais é do que a minha forma (e aprendizado) de trazer todas essas coisas bacanas (e outras nem tanto) pro dia-a-dia de gente normal, como eu. E não falar só do look do dia, mas de tudo que eu já tive o prazer de consumir relacionado à esse meio: bons livros, boas referências. Por que eu quero ser eu, não mais uma blogueira.
xoxo
Gabi
fico à espero de muitos mais posts :)
ResponderExcluirhttp://dressedcrisis.blogspot.pt/
Olá Ana!
ExcluirJá postei novos conteúdos, veja! Além disso, acesse minha página no Facebook: http://www.facebook.com/Blogshitgirl
=)
Eu gostei do seu blog e deste post em especial, adoro moda como referência e diferencial, a moda te define e diz muito de vc e ao mesmo tempo te diferencia dos outros, só que hoje em dia parece tudo igual... sim, eu também vejo todos os blogs da lala/lelé/lili/lolo e lulu ahaha, e sim as vezes me vejo com a fardinha de blogueira e...não eu não sou herdeira de nada, minha avó é uma senhora linda que faz crochê/tricô e não tem um império para dar aos seus.... mas me pergunto se é necessário ter figurino para tudo, me mudei para o RJ.. e aqui isso não acontece, vc tem uma vida diferente e depois disso ( vim de SP, morava no Panamby) me pergunto várias vezes, consumo moda ou ela me consome ou... uso para mim ou para os outros, legal é ver uma mulher que se diferencia e ultimamente é isso que busco! virei sua cliente virtual... beijos carol.
ResponderExcluirOi Carol!
ResponderExcluirMuito obrigada pelos elogios, fico muito feliz, de verdade! A minha idéia com o blog foi de escrever e nunca perder a visão de consumidora, de garota normal, porque essa coisa de blogueira superstar definitivamente não é a minha realidade... ao mesmo tempo adoro moda e sempre senti vontade de fazer algo com relação a isso.
Fico muito feliz que você tenha gostado, o blog é novo mas quero sempre manter essa essência, vc é bem vinda a visitar sempre!
Aproveitando, vi os acessórios no seu blog, você é quem faz? Amei a pulseira de elos infinitos, parabéns! Já vou deixar aqui na minha listinha de blogs para pra acompanhar!
Bjos!
Gabi fico realmente muito feliz de ainda existir vida inteligente pela blogosfera.
ResponderExcluirSeu post me lembrou muito uma coisa que a Andy do Style Scrapbook, disse em uma palestra em Buenos Aires.
"mais importante do que seu numero de acessos e seguidores, é o impacto que seu trabalho tem na vida de alguém".
Tb sou consumidora, adoro ver diversos blogs, quero tudo desejo tudo, mas a realidade faz a gente perceber que temos que fazer a diferença, sempre ter senso critico e saber se diferenciar dos demais.
Afinal de contas o dinheiro compra roupas, não estilo muito menos personalidade.
Xoxo
Pri
Pri, muito obrigada pelos elogios, de coração! Fico muito feliz que você tenha gostado.
ExcluirBjos!